Translate

30 de julho de 2012

EXPOSIÇÃO O HOMEM DO SUDÁRIO

UMA DAS MAIORES EMOÇÕES NA VIDA,VER DE PERTO ESSA EXPOSIÇÃO.




O holograma em tamanho natural da imagem do Sudário
O público do Rio de Janeiro, especialmente o da Zona Oeste, pode conhecer a exposição internacional “Quem é o Homem Sudário?”, que acontece no Bangu Shopping até o final do mês de julho. A mostra apresenta as explicações científicas sobre os mistérios que envolvem a morte de cristo, um dos temas mais estudados na História da humanidade.




 Reproduções em tamanho natural da própria relíquia; da Coroa com a qual foi crucificado o Salvador, feita com espinhos da mesma planta que foi usada na Paixão, colhidas nas proximidades de Jerusalém; dos cravos que pregaram o Redentor na cruz; dos dois tipos de flagelos usados pelos romanos na época; tudo isso apresenta uma imagem impressionante do que foi o indizível sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, como também o esplendoroso de sua Ressurreição.
OBSERVEM O TAMANHO DOS ESPINHOS.


 Reprodução holográfica (tridimensional) projetada sobre duas placas de vidro paralelas, do corpo de Nosso Senhor em tamanho natural como estava na sepultura.

A imagem é vista de pé, pela frente e pelas costas. Tem-se a impressão de estar em presença do próprio Corpo Sagrado de Nosso Senhor.


DE ACORDO COM A IMAGEM DO SUDÁRIO O CORPO DE CRISTO ESTARIA ENVOLVIDO E COLOCADO EXATAMENTE NESSA POSIÇÃO.

 Fotos e vídeos com infográficos que explicam o que cada estudo descobriu exposição reconstitui a trajetória do Homem do Sudário, através de réplicas de elementos datados da Antiguidade. São mais de 30 painéis explicativos sobre o tema. O visitante vai encontrar peças como o a réplica do Sudário produzido em Turim, na Itália, a reconstituição artística do Homem Sudário; o holograma em tamanho natural da imagem, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel.
Segundo o responsável pela exposição e estudioso sobre o Sudário, Padre Alexandre Paciolli, ela traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo e quase 200 horas de trabalho em pesquisas sobre o lençol fúnebre. 

- Química, física, numismática, biologia... Quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o sudário de Turim é um grande desafio à ciência





OBSERVAÇÃO:  OS GOLPES SE CONCENTRAVAM ESPECIALMENTE NA ÁREA DOS OMBROS,PEITOS E GENITAIS.


Depois de passar por Curitiba (PR) e Brasília (DF), atraindo mais de 100 mil visitantes, a exposição “Quem é o Homem Sudário?” chega ao Bangu Shopping. A entrada é gratuita. A mostra pode ser vista se segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 21h. As visitas em grupo podem ser agendadas pelos telefones 3423-9234 e 3423-9235. O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, em Bangu. Maiores informações pelo telefone (21) 2430-5130.
Bangu Shopping já foi visitada por 85 mil pessoas .
 

 Os ateus, materialistas e agnósticos tinham a ilusão de que o avanço da ciência haveria de lhes dar as provas definitivas de que Deus foi uma invenção humana, para explicar aquilo que os homens não conseguem entender — um mito, portanto.

Todos os mistérios do universo iriam sendo desvendados, e por fim não haveria mais necessidade de apelar para um ser superior, misterioso, que estaria na origem de tudo.

O que aconteceu foi exatamente o contrário: quanto mais avança a ciência, tanto mais ela descobre que o número de mistérios não desvendados é hoje muito maior do que aquilo que já foi esclarecido.

GOSTARIA MUITO DE VER SEU COMENTÁRIO COM CERTEZA RETRIBUIREM EM RESPOSTA O CARINHO POR ME VIZITAR ABRAÇOS ELIZABETH PEREIRA.


SEMPRE  QUE ALGUEM TIVER ON LINE E ESTANDO TB,VOU ANUNCIAR. P/CONVERSAR. 

DEIXEM UMA MENSAGEM EM COMENTÁRIOS A BAIXO E EU RESPONDEREI ABRAÇOS ELIZABETH.


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá ELIZABETH,adorei seu blog parabéns.
Moro em guaruja estarei sempre por aqui parabéns pela matéria do sudário e da minissérie REI DAVI.

Elizabeth disse...

Olá amigo de GUARUJÁ e tb agora ao amigo(a) de BELO HORIZONTE,muito o brigado pela vizita abraços!!!!

Anônimo disse...

Emocionante, triste da vontade de chorar.

Anônimo disse...

Chorei com imagens tão reais...que emoção ver isso ao vivo.

Unknown disse...

Teve que Jesus morrer em nosso lugar para que hoje pudéssemos ter acesso a Deus por intermédio dele.Ele abriu a porta do céu para nós entrar.

Elizabeth disse...

Obrigado por comentar UNKNOM e os anônimos Abracos.







CLIQUE NA FOTO -Rei Davi

CLIQUE NA FOTO -Rei Davi
MÚSICAS DE REI DAVI

EXPOSIÇÃO- O HOMEM DO SUDÁRIO CLIQUE NA FOTO .

EXPOSIÇÃO- O HOMEM DO SUDÁRIO CLIQUE NA FOTO .
CLIQUE NA FOTO E VEJA UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A VIDA DE CRISTO.

EXPOSIÇÃO DA VIDA DE CRISTO

POSTAGENS POPULARES

Última semana postagens mas visualizadas.

MINHAS SELEÇÕES INTERNACIONAIS CLICA NA FOTO E ASSISTA AO VÍDEO

MINHAS SELEÇÕES INTERNACIONAIS CLICA NA FOTO E ASSISTA AO VÍDEO
CLICA NA FOTO E VAI PARA A PÁGINA DO VÍDEO

OBRIGADO POR ME VISITAR